quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Êxtase

A sensação de êxtase é única. Ao mesmo tempo em que sentimos uma leveza sem igual, há também uma angústia por não achar que seja merecedor desta sensação de outro mundo!

Já ouvi dizer uma vez: "a felicidade não é deste mundo!", e concordo com isto... Muitas são as vicissitudes que devemos passar para aprendermos a ser melhores! E isto nos impede de enxergar que o nosso sofrimento parte do nosso próprio orgulho e falta de auto-conhecimento...

Mas, a sensação de êxtase é única! Não sei quantas vezes experimentei esta plenitude, mas parece ser de "outro mundo". Nós ainda não estamos preparados para experimentar a felicidade plena ainda por aqui, mas uma "vezinha" parece nos dar o gosto do quanto podemos nos sentir melhor se evoluíssemos mais nossos sentimentos mais íntimos... Decididamente, temos que deixar de lado estas atitudes hipócritas de quem aponta os erros dos outros e se esquece de olhar os próprios.

Para Dionísio, êxtase é uma sensação de "inspiração e entusiasmo", acrescentaria "paz". Mas sei que é apenas um gostinho... Nossos sentidos humanos não nos permitem perpetuar ainda esta sensação...

Que pena!

1 comentário:

alexandre disse...

MORRER.
Paz,leveza, pureza, aor, etc. Mas o impressionante é a sensao de proteção e de uma energia ao redor do copo que traz uma sensação incrível.

Vagem astral.
É maravilhoso, tive várias experências espontâneas, mas certa vez tentei provocar (ter controle) da minha viagem. Foi terr´pivel, pois em determinado momento me senti como uma pequena bola de borracha trancada em um pote de vidro fechado e batendo por todos os lados. Era uma prisão incrível e muito pequenina.
Aprendi que esta situação só pode acontecer por vontade espiritual, pois nas viagens sempre estava acompanhado por dois seres.
Agora segue a aula de voo para viagem astral: você viaja na velocidade que quiser, só depende da sua vontade, um dia vocês vão experimentar, tenham certeza.