quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009, mais do que isso

Mais um ano e não tenho o que reclamar da vida! Muitas coisas aconteceram de boas em 2008... Talvez o que mais aprendi, com tantas coisas boas, é uma verdade que pra mim parece inabalável: até para o sucesso precisamos estar preparados!

Não adianta seguir em frente, compartilhando ao mundo o seu sucesso, pois isto incomoda! Os velhos sentimentos que tanto perseguem o ser humano, tão demonstrados nas grandes tragédias gregas, parecem continuar em torno de nós. Então, não basta apresentar ao mundo o seu sucesso, mas é preciso estar pronto para ele... Porque, caso contrário, pagamos um alto preço.

Enquanto houver sentimentos medíocres, mascarados em justificativas vãs, precisamos mesmo ter cuidado em compartilhar o sucesso. Mas acho que também encontrei um antídoto para isto tudo, explicado por um poema de Mário Quintana:

DA OBSERVAÇÃO

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

Um grande 2009 a todos nós, e que nossos sucessos sejam bem vindos, mas, mais do que isso, estejamos mais bem preparados para eles, tanto como para as derrotas que vierem. A vantagem destas últimas é que podemos ver melhor onde erramos, pois nos ensinam de forma mais direta...

Sem comentários: